Holambra - Além da Expoflora

Conhecida como a cidade das flores, Holambra é uma cidade pacata que transforma-se durante a Expoflora recebendo milhares de turistas interessados em conhecer diversos tipos de flores e a grandiosidade da exposição.



Porém hoje no Guia Mundo queremos compartilhar o outro lado da cidade, que tem o seu charme também fora do período da exposição, justamente pela tranquilidade e ainda com locais legais para visitar num passeio de bate e volta ou num fim de semana. Lembrando que a exposição ocorre todos os anos entre o final de agosto até o fim de setembro. Para mais detalhes da exposição clique aqui para ver o site do evento.

Mapa turístico de Holambra - SP


Há em Holambra alguns centro de jardinagens, os quais vendem diferentes tipos de flores. Nestes locais não há nenhum compromisso de compra e você poderá ver um pouquinho do que é produzido na região. Não se compara é lógico com a Expoflora, mas poderá admirar também as belezas das flores sem tanta gente, filas ou trânsito. Sugerimos a visita ao Garden Center Cidade das Flores, localizado na entrada da cidade e o A Orquídea, mais próximo do centro.


Portal da cidade - Holambra - SP



Há ainda construções no estilo holandês, como o portal de entrada da cidade ou o moinho de vento, este último com um mirante e um pequeno museu, acesso gratuito de quarta a sexta e de sábado/domingo e feriados R$10 (atualizado em 23/02).


Moinho - Holambra - SP



Também existem dois trechos de ruas charmosas, uma é a Rua Maurício de Nassau na entrada da Expoflora com casinhas coloridas e um belo jardim, e outra na Rua Dória Vasconcelos com restaurantes onde poderá conhecer um pouco da culinária holandesa.



Restaurante - Holambra - SP

Alguns outros locais de interesse também na cidade:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palácio de Versalhes e Villa Savoye

Floripa - Cachoeira do Bom Jesus