Barcelona - Assistindo um jogo no Camp Nou

Um dos sonhos dos amante de futebol quando visitam a cidade de Barcelona é ver um jogo do time local por onde jogam ou já passaram grandes jogadores como Messi, Neymar, Iniesta e Ronaldinho Gaúcho.

Camp Nou - Barcelona

Decidindo a data

Primeiramente verifique o calendário de jogos do Barcelona se coincide com as datas da sua viagem... ou quem sabe só compre a sua viagem depois de verificar as datas dos jogos :)

Os jogos da champions League são os mais concorridos, mas mesmo estes na fase inicial principalmente são fáceis de serem encontrados. Isto devido a capacidade absurda do Camp Nou onde consta caberem até 99.786 pessoas! E olha que enche...

Mas também há bastante ingressos pois diferente de muitos times aqui no Brasil, lá os sócios são donos das cadeiras mas não vão em todos os jogos, logo eles devem optar por pagar o ingresso ou disponibilizar o assento para outro interessado.. e como nem todo mundo se interessa por ir em todos os jogos, sobram vários ingressos... só é um pouco difícil encontrar muitos lugares juntos..

Compensa ir olhando de tempo em tempos, conforme os assentos são disponibilizados pelos sócios...

Site para compra do ingresso do Barcelona

Comprando o ingresso


Mais uma vez muito diferente do Brasil. Enquanto aqui é uma tortura tentar comprar um ingresso antecipado, no Barcelona você pode facilmente adquirir o seu ticket no site do Barcelona.

Você escolherá o seus assento e terá que pagar com cartão de crédito com a função internacional, pois a compra será feita em Euros.

Os preços variam bastante de setor e de jogo, mas esteja preparado para gastar a partir de R$100. Diria que R$300 reais ainda é barato.

Uma vez adquirido o ingresso você terá que imprimi-lo e levar no dia do jogo. Lá será escaneado o código de barras gerado, simples assim!


Como chegar ao estádio

O Camp Nou fica um pouco afastado do centro da cidade, mas é facilmente acessível via metro
por três estações: Badal, Collblanc ou Palau Reial.





No dia do jogo

O clima no estádio é muito amistoso, no geral nada de confusões, muitas famílias e turistas vão ao jogo. Na área externa do estádio há ainda uma loja do Barcelona para os fã que queriam adquirir alguma lembrança


Mural na entrada do Camp Nou - Barcelona - Em tempos que Neymar era ídolo local ;)








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palácio de Versalhes e Villa Savoye

Holambra - Além da Expoflora

Floripa - Cachoeira do Bom Jesus