Palácio de Versalhes e Villa Savoye

Veja como programar o seu passeio ao Palácio de Versalhes com a Villa Savoye.

Villa Savoye - França


De Paris para o Palácio de Versalhes ou de Paris para a Villa Savoye há conexão direta via trem, mas se você quiser ir de uma atração a outra verá que apesar de tão próximas não há como utilizar o trem neste trajeto, ao menos que faça a baldeação de trem na região de Paris e alongando muito a viagem. Mas no Guia Mundo você saberá como chegar de ônibus e aproveitar os dois locais em um dia só.

Primeiramente garanta a sua entrada (recomendamos comprar as entradas antecipadamente) e confira os horários de entrada no Palácio de Versalhes no site http://en.chateauversailles.fr/ e certifique-se do horário da Villa Savoye em http://www.villa-savoye.fr/en/

Indo de Paris para a Villa Savoye

Em Paris pegue a linha "RER A" sentido Gare de Poissy. Este trem parte da estação Gare de Lyon, mas é possível pegá-lo também nas estações:
  • Châtelet - Les Halles - próximo ao Louvre
  • Auber - próximo a Galeria Lafayette
  • Charles de Gaulle - Étoile - no Arco de Trinfo
Importante: Como a linha "RER A" atende também a área metropolitana de Paris não há controle na entrada da estação do tipo de passagem que você está utilizando. Mas na saída das estações há! Então certifique-se que comprou o bilhete específico até a estação Gare de Poissy (na máquina de autoatendimento há a opção de informar o destino).

Desça na estação Gare de Poissy e saindo da estação siga a direita até o terminal de ônibus Poissy Gare Sud. Na segunda plataforma aguarde o ônibus 50b para Lycée Le Corbusier

Dica 1: o ônibus chega na primeira plataforma, mas sai na segunda.
Dica 2: se tiver tempo, entre a estação e o terminal há um café que serve o típico lanche francês chamado Croque Monsieur (pão tostado com presunto, queijo e molho béchamel).

O ônibus pode ser pago diretamente ao motorista. E você deve descer na parada Villa Savoye, não é possível ver a Villa Savoye da avenida por isso acompanhe atentamente os nomes das paradas. A parada fica em frente a um trecho de rua onde há uma rua paralela a esquerda com vagas para estacionamento de carros.

Terminal de ônibus Poissy Gare Sud

Indo da Villa Savoye para o Palácio de Versalhes


O ônibus para o Palácio de Versalhes não para no mesmo ponto de quando você chega na Villa Savoye, então quando sair da Villa Savoye siga a direita pela rua e na bifurcação mantenha-se a direita novamente até chegar ao ponto de ônibus.

Aguarde pelo ônibus da linha 9 (no ponto/parada do ônibus há indicação de quando chegará o próximo). O ponto final da linha é no Palácio de Versalhes. Se fizer o sentido inverso, o ponto final é a estação de trem Gare de Poissy. Veja um mapa com itinerário e roteiro aqui.

Dica: Na Avenue Nepveu N (onde para o ônibus da linha 9) há bons restaurantes com mesas ao ar livre no canteiro central entre a avenida e a Rue Colbert. Você pode aproveitar tanto para o almoço quanto para um happy hour na saída do palácio.

Palácio de Versalhes - França


Indo do Palácio de Versalhes para Paris

Saindo do palácio, siga em frente pela Avenue de Paris e vire a direita na Avenue de l'Europe. La estará a estação Gare de Versailles Château Rive Gauche. Esta é a linha RER C e te levará para as estações Champ de Mars (próxima da Torre Eiffel), Invalides ou Saint-Michel (próxima da Notre Dame), de onde poderá baldear para outras linhas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Holambra - Além da Expoflora

Floripa - Cachoeira do Bom Jesus