Bruxelas - Mini Europe e Atomium

Atomium - Painel Welcome to Belgium - Bruxelas


Quando visitar Bruxelas, caso tenha tempo adicione na sua agenda uma visita ao Mini Europe e ao Atomium. As atrações ficam próximas uma da outra e você conseguirá visitá-las no mesmo dia.


 Big Ben e Parlamento - Londres - Mini Europe - Bruxelas


O Mini Europe como o nome diz, é um parque com versões em miniatura de vários monumentos e prédios históricos ou conhecidos na Europa.


Torre de Pizza e ao fundo Piazza di San Marco - Itália - Mini Europe - Bruxelas


É bem legal visitar o Mini-Europe principalmente se você já conhece alguns lugares na Europa, lá há por exemplo miniaturas da Torre Eiffel - Paris, Big Ben - Londres, Torre de Pizza - Itália, Piazza di San Marco (Veneza) e Portão de Brandemburgo - Berlin.


Portão de Brandemburgo - Berlim -  Mini Europe - Bruxelas 


Ao lado do Mini Europe há também o Atomium, uma reprodução ampliada de um cristal elementar de ferro e possui 103 metros de altura. É possível andar no seu interior que é ligado por escadas rolantes, porém a visão externa acreditamos já ser suficiente para o passeio.


Atominum - Mini Europe - Bruxelas


Preços

O Mini Europe custa €15,30 por pessoa (preço em 22/11/2017), enquanto a visita externa ao Atomium é gratuita.


Como chegar

Caso esteja hospedado próximo ao centro de Bruxelas, é possível chegar de metrô ou bonde. Recomendamos ir de bonde, pois poderá apreciar o visual da cidade. Sendo bonde a sua opção, pegue a linha 3 sentido Esplanade, desça na estação Borse e depois pegue a linha 93 sentido Stade descendo na estação final. Se pesquisar no Maps do Google verá que na verdade há várias opções, veja a que melhor se adeque ao seu local de partida.




O bilhete pode ser comprado diretamente com o motorista do bonde. Não se esqueça de validar o bilhete logo depois de entrar no bonde, basta aproximar em um dos leitores dentro do bonde.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palácio de Versalhes e Villa Savoye

Holambra - Além da Expoflora

Floripa - Cachoeira do Bom Jesus