Rio de Janeiro - Réveillon

Copacabana tem um dos réveillon mais famosos do mundo. Talvez pelo espetáculo dos fogos ou pela beleza de passar o ano novo em uma das mais belas praias urbanas do país. Fato que a energia do local é fantástica! Guia mundo conta algumas dicas para você que planeja virar o ano no Rio de Janeiro.


Réveillon em Copacabana - Rio de Janeiro

Saiba que durante o réveillon é praticamente impossível circular de carro na região de Copacabana. Logo pela manhã a prefeitura começa a fechar as ruas do bairro que só são abertas novamente depois da festa de fim de ano.

O ideal é se hospedar no bairro de forma que você possa ir a pé na festa. Caso esteja indo para passar mais dias no Rio, uma ideia para baratear os custos é ficar hospedado em algum outro bairro e pegar a hospedagem em Copacabana somente para o réveillon. A Barra da Tijuca por exemplo é mais em conta e tem uma praia um pouco mais tranquila.

Caso não seja possível ficar perto da festa, o ideal é ficar em alguma outra região próximo do metrô. Neste caso devido ao grande fluxo de pessoas as passagens são limitadas, então compre antecipadamente o bilhete que dará direito a utilizar o metrô no fim de ano.

E prepare-se pois neste período a cidade é muito cheia de pessoas, as praias, as ruas, os mercados, os restaurantes, enfim quase tudo estará lotado de gente. Exceto se você quiser uma jantar especial de réveillon há opções na orla mesmo no dia da festa. Talvez muito pela crise do país, onde todos estão evitando gastos exorbitantes.


Praia de Copacabana durante o fim de ano


Para a festa, na praia são montados palcos com shows, sendo o principal em frente ao hotel Copacabana Palace. Mas caso não queira ou não faça questão dos show, acompanhe a festa nas quadras atrás dos palcos, pois costumam ser um pouco mais tranquilos.

Se quiser saltar as 7 ondinhas, saiba que alguns pontos da praia não tem iluminação, mas pro bem ou pro mal terá um monte de gente. Por segurança leve somente o estritamente o necessário para a festa, um pouco de dinheiro e aquele celular velho para fotografar são uma boa.

Mas no final tudo é recompensando pela energia desta linda festa!!

Réveillon em Copacabana - Rio de Janeiro





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Floripa - Lagoinha do Norte

Floripa - Cartão Passe Rápido

Floripa - Praia Mole