Floripa - Lagoa da Conceição

Depois de conhecer tantas praias em Floripa talvez você esteja buscando um local diferente. Que tal conhecer a Lagoa da Conceição? Mas até aí uma lagoa é só uma lagoa certo? Vamos mostrar aqui no Guia Mundo muito mais desta região localizada no meio da ilha de Florianópolis.

Lagoa da Conceição - Florianópolis


A Lagoa da Conceição é cercada por montanhas de uma lado e as dunas do outro. Muitos não sabem, mas a água que abastece a lagoa vem do mar, devido a um braço de rio que a conecta a praia da Barra da Lagoa, conforme a maré sobe a lagoa recebe mais água do mar.







Bares e restaurantes

A maioria dos bares e restaurante se concentram nas pontas da Av. das Rendeiras. Se você chegar de carro, após as áreas montanhosas da Rodovia Admar Gonzaga, se for de ônibus o Terminal da Lagoa da Conceição - TILAG fica bem perto dos hostels e bares/restaurantes (lado esquerdo no mapa).


Foodtruck Parking Lot - Lagoa da Conceição - Florianópolis

Para acessar o lado direito da Av. das Rendeiras basta seguir em frente na avenida principal e atravessar a ponte sobre a lagoa. No outro extremo da avenida encontrarás também bons locais para comer e apreciar a vista da lagoa.


Vida noturna

A noite a lagoa também brilha, novamente com seus bares e restaurantes abertos no geral até meia noite. Muito famoso na região também a balada John Bull Floripa no meio da Av. das Rendeiras.


Stand up paddle e caiaque

Se concentram na ponta direita da Av das Rendeiras. É bem tranquilo de praticar estes esportes, visto que por ser uma lagoa praticamente não há ondulações (exceto dias de muito vento) e se ficares próximo a margem, é bem raso.

Stand Up Paddle e Caiaque para aluguel - Lagoa da Conceição - Florinanópolis


Dunas e sandboard

No meio da Av das Rendeiras você encontrará aluguel de equipamento para a prática do sandboard, que é como um surf na areia, onde desces de pé ou sentado em uma prancha nas dunas do local. Se não quiser praticar o esporte, de qualquer forma este é o melhor ponto para acessar as dunas e curtir a vista do por do sol.


Dunas - Lagoa da Conceição - Florianópolis



Passeio de barco pela lagoa com visita a cachoeira

Saiba mais aqui!


Mirante

Há dois mirantes que merecem a visita. O primeiro é o Mirante do Morro da Lagoa da Conceição no caminho para a lagoa, próximo ao Kanpai restaurante.


Mirante da Praia Mole - Florianópolis


O outro é o Mirante da Praia Mole, o qual fica do lado esquerdo da rodovia após o acesso a Praia Mole.

Nos vemos lá ;)




Comentários

  1. Postei a foto da Lagoa da Conceição com o link www.guiamundo.com.br num comentário no twitter de hoje do Peter Diamandis (mentor do Elon Musk). Ambos chegaram à conclusão de que o projeto Space X daria certo justamente quando em 2000 estavam conversando na Lagoa da Conceição.Espero que isso resulte em mais visitas ao guiamundo.com.br!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Palácio de Versalhes e Villa Savoye

Holambra - Além da Expoflora

Floripa - Cachoeira do Bom Jesus