Floripa - Passeio de barco na Costa da Lagoa

Um passeio bem bacana para se fazer na Lagoa da Conceição - Florianópolis é um passeio de barco justamente para aproveitar toda a beleza da lagoa. A atmosfera no local é muito legal, pois é uma área preservada com muito verde e poucas pessoas vivendo no entorno, além de poder aproveitar seja sozinho, com amigos, em casal ou com a família um dia de sol para se refrescar na lagoa.

Costa da Lagoa - Florianópolis


Uma maneira de fazer este passeio é utilizando o serviço de transporte fluvial da Cooperbarco. Barcos partem da cabeceira da ponte da Avenida das Renderias ao custo de R$20,00 (novembro/2017) por pessoa ida e volta. Resumidamente há barcos todos os dias que partem a cada 30/60 minutos entre 6h e 21hrs dependendo do horário e dia da semana, recomendo confirmar no site da Cooperbarco.





O serviço de barco funciona similar ao de ônibus, pois haverá várias paradas/pontos e efetivamente a população local o utiliza como transporte, visto que há famílias vivendo no entorno da lagoa além de que eles pagam mais barato.


Cachoeira na Costa da Lagoa - Florianópolis

Um local bonito para se visitar é próximo ao restaurante Lagoa Bonita. Lá há uma ruazinha paralela a lagoa com algumas lojinhas e é possível acessar a trilha que leva a uma cachoeira.






Na volta ainda poderás aproveitar para almoçar ou petiscar em alguns dos restaurantes ali próximo e curtir o final do dia.

Fim de tarde na Costa da Lagoa - Florianópolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palácio de Versalhes e Villa Savoye

Holambra - Além da Expoflora

Floripa - Cachoeira do Bom Jesus