Intercâmbio - Seguro viagem

Caso você passe por qualquer problema de saúde na sua viagem, o seguro viagem é essencial para garantir um atendimento em uma clínica ou hospital no exterior.

No caso da europa é obrigatório que você tenha um seguro com cobertura segundo o tratado de Schengen, caso você não tenha poderá ter a sua entrada na europa negada.

Qual o melhor seguro viagem?

Felizmente nunca tive que utilizar o serviço de assistência do seguro viagem, logo não posso opinar sobre se um é melhor que outro. Porém frisando novamente, o importante é que você tenha algum, para a sua segurança bem como porque é um requisito para a sua viagem.

E o seguro viagem do cartão de crédito?

Os cartões de crédito Visa e Mastercard por exemplo, na modalidade Gold, Platinum e Black oferecem seguro viagem grátis quando você compra o transporte utilizando o cartão. No caso do intercâmbio para Liverpool comprei o bilhete aéreo com o meu cartão Visa Platinum, assim segundo o regulamento do cartão teria 60 dias de cobertura de seguro viagem.

No caso de utilizar o seguro do cartão lembre-se de emitir os bilhetes nos sites das operadoras. O seguro não é automático!

Como o meu intercâmbio para Liverpool tinha duração de 3 meses e mais 1 mês de viagem para a Europa, tive que contratar mais 60 dias de seguro viagem, o qual optei por fazer com a seguradora oferecida pela agência de intercâmbio.

Importante: Leve consigo um cópia do contrato de seguro viagem que você contratou e tenha o cartão em mãos para caso seja questionado na imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palácio de Versalhes e Villa Savoye

Holambra - Além da Expoflora

Floripa - Cachoeira do Bom Jesus