Intercâmbio - Decidindo o tempo de curso

Esta também é uma pergunta de resposta muito pessoal, lógico que vai depender de quanto tempo e dinheiro você tem disponível e quanto quer investir nisso.

Alguns amigos que ficaram 6 meses no intercâmbio relataram a dificuldade a um certo ponto do curso, por conta da saudade de casa, dos amigos e dos familiares. Nós ficamos 3 meses fora de casa e sentimos isso também, depois de tanto tempo estudando esperasse uma grande evolução no inglês, de fato evoluímos bastante mas aconselho fortemente que trace as suas metas de forma que possa cumpri-las, se for com uma expectativa muito alta pode acabar se decepcionando consigo mesmo.

Acreditamos que para nós 3 meses foram adequados. A um certo ponto já estávamos cansando um pouco da metodologia da escola e até mesmo dos professores. Ideal se pudéssemos ter um tempo de descanso ou quem sabe até mesmo trocar de escola e destino, mas os custos não nos permitiram isso.

De qualquer forma, caso se arrependa você pode estender o curso enquanto estiver lá.

Quanto a nossa evolução? Em 3 meses conseguimos sair do nível Intermediate para o Upper Intermediate. Mas vai depender de cada um, vimos gente com mais facilidade que conseguiram chegar ao nível Advanced e outros que não mudaram de nível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palácio de Versalhes e Villa Savoye

Holambra - Além da Expoflora

Floripa - Cachoeira do Bom Jesus