Intercâmbio - Why Liverpool?

Hoje vou contar pelo Guia Mundo sobre minha experiência de intercâmbio em Liverpool e deixar aqui as minhas impressões.

Talvez pudéssemos começar com Why not Liverpool? Visto que Liverpool não seja o primeiro destino quando pensamos em intercâmbio (talvez não seja nem o segundo, terceiro, rs...).

Fato é que destinos como Canadá e Austrália vem à mente em primeiro lugar, muitos ainda vão para os Estados Unidos, Irlanda ou a própria Inglaterra, mas quase em sua maioria para Londres.

Mas pulando o blábláblá você deve estar sem perguntando Why Liverpool?! Fato que o diferencial é o preço e a qualidade das acomodações. Abaixo vou contar porque cheguei a esta conclusão, mas caso queira pular esta parte é só navegar pelo site para obter outras informações que seja de interesse.

Intercâmbio? Aí vou eu!

Quando minha esposa e eu decidimos por fazer o intercâmbio, começamos a pesquisar as opções de destinos. Abaixo um breve descritivo do que concluímos (não que seja isso mesmo, mas é a nossa primeira impressão):

Austrália
- Teoricamente o destino perfeito, visto que o clima é muito semelhante ao do Brasil. Porém acabamos descartando devido ao alto preço de passagens e hospedagem e a distância de viagem

Canadá
- Clima muito frio e muito frequentada por brasileiros.

EUA
- Aqui depende da cidade, em algumas como Miami o problema era o número excessivo de brasileiros, e em outras como Nova Iorque é o alto custo de hospedagem.

Irlanda
- Aqui ficamos com bastante dúvida, pois apesar de ouvirmos que há bastante brasileiros, a sua localização é boa perto do restante da Europa e há oportunidades de trabalho.

Londres
- O preço foi determinante para descartá-la. Mas a cidade em si, gostei bastante quando fui a passeio.

Malta
- Eu não sabia, mas pesquisando na internet descobri que em Malta fala-se além do maltês o inglês e é um destino bastante procurado para intercâmbio, pois além de boas escolas o clima é muito bom, com calor do mediterrâneo e praias (pequenas, mas ainda assim são praias!), além de preços mais acessíveis que outros destinos.

Bom, queríamos destinos onde:
- não tivessem tantos brasileiros (afim de evitar a tentação de falar português);
- clima ameno muito bem vindo :)
- preços baixos com certeza!

Decidido! Vamos para Malta! Só que não...

Why not Liverpool?

Muro da Fama - Cavern Pub

Visitamos algumas agências de intercâmbio para cotar as diferentes opções de destino, mas certos que iríamos para Malta. Mas quando visitamos a Mundial Intercâmbio ouvimos deles a seguinte sugestão: Já pensaram em ir para Liverpool?

Ehhh, porque não? Mas o que tem em Liverpool fora os Beatles? Liverpool é uma cidade de 500 mil habitantes, muito conhecida é verdade pelos Beatles e pelo Liverpool FC. Mas ela é também muito moderna, com muitos prédios novos, principalmente universidades e residências estudantis, e por conta disso conta com um bom comércio e boa quantidade de restaurantes, e sem dúvida muitos pubs. Tem também museus, um shopping a céu aberto e uma área beira-rio muito bonita. Muito de seus habitantes gostam bastante da cidade, criando-se assim uma atmosfera muito boa.

Cotamos e o valor do curso e hospedagem estava ficando menor que em qualquer outro destino. Nos indicaram na agência pesquisar na internet por "cost of living in liverpool", e assim vimos também que o custo de supermercado seria menor que em outros destinos. Por fim, gostamos mais das hospedagens oferecidas, sendo um casal queríamos dividir um mesmo quarto, assim ficamos hospedados em uma residência estudantil que era basicamente uma kitnet com cozinha, banheiro privativo e lavanderia em área comum.


Nos posts seguintes vou contando um pouco mais desta incrível experiência de fazer um intercâmbio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palácio de Versalhes e Villa Savoye

Holambra - Além da Expoflora

Floripa - Cachoeira do Bom Jesus