Intercâmbio - Primeiro dia

Quando reservamos a residência estudantil Plato nos avisaram que deveríamos informar com antecedência o nosso horário de chegada visto que no sábado não haveria ninguém na recepção, há alguém lá somente na semana e em horário comercial das 9hrs até as 17hrs.


Eles foram informados antecipadamente por e-mail mas ainda assim pediram para ligarmos na nossa chegada. Quando chegamos realmente não havia ninguém na recepção, mas não tínhamos como ligar pois como ficaríamos muito tempo longe do Brasil, não ativamos o roaming internacional.

Por fim conseguimos ir a uma loja próxima e explicamos a situação, ainda bem que entenderam e nos deixaram ligar.

Um outro estudante nos recebeu e mostrou o nosso quarto, porém não haviam os utensílios de cozinha que constavam no folder da residência. O rapaz disse que os utensílios não eram fornecidos, e se quiséssemos tínhamos que comprar ali perto.

Sendo final de semana, não tínhamos como questionar isso com mais ninguém. Logo tivemos que comprar um básico prato, copo e talheres. Na segunda-feira conseguímos enfim que nos fornecessem o que foi combinado, que incluía prato, copo, caneca e talheres.

Meu conselho é que tente comprar um chip logo quando chegar na Europa (veja aqui maiores informações) e esteja com o espírito preparado para alguns imprevistos (veja aqui alguns lugares de compras).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Floripa - Lagoinha do Norte

Floripa - Cartão Passe Rápido

Floripa - Praia Mole